Um flautista perfeito.
Foi desenvolvido um novo protótipo de robô pelo instituto de robótica humanóide da Universidade de Waseba no Japão, que imita com perfeição um flautista tocando peças bastante complexas, como a "fligth of the bumblebee".
Este robô está causando certa preocupação em alguns músicos, pois seu projeto é tocar qualquer peça com altíssima qualidade, chegando à beira da perfeição. A boca e pulmões do modelo foram minuciosamente projetados para possibilitar uma sonoridade que só é possível através de um flautista profissional. Por isso eu pergunto, será o fim da carreira do músico? Ou teremos mais um aliado neste campo tão sofrido que é o da música?
Veja o desempenho do robô e tire suas conclusões.www.portaldosax.com.br
http/abertoatedemadrugada.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário